menu

links

6/02/2010

E seus ídolos também

Com a excessão de hippies e outros seres que mais parecem definições ambulantes de maconheiro—aquela porra de cheiro de patchuli não engana ninguém!—é difícil identificar um amante da cannabis que se veste e age como todas as outras pessoas que não tem idéia do que estão perdendo. Estou falando desses como eu, você, seu dentista ou o atual presidente dos Estados Unidos. Porém, para ajudar a identificação, potheads em todo o mundo acabam ganhando um certo sexto sentido depois de alguns anos de ligações pra Jamaica.
Diga lá, quantas vezes você estava passeando na rua quando viu outro transeunte logo ali e de repente pensou “Batata que aquele cara fuma du bão de vez em quando” sem nem mesmo saber porquê? Ou ainda, depois que começou a fumar, lembra a primeira vez que você foi a uma daquelas enormes festas em família e de repente você se tocou que seu primo tá sempre na larica? Pois é. Esse é um dos mágicos efeitos do uso prolongado da boa erva: weedar.
Assim como gays e arquitetos tem um radar gay, ou gaydar, que sempre ajuda a identificar se outras pessoas na área são homossexuais ou não, nós amantes da cannabis também temos nosso próprio radar para identificar amigos de roda em potencial que estão por perto. O weedar funciona sem mesmo percebemos: tá lá na padaria comprando pão de queijo, olha pra trás e aquele cara barbudo na fila dos frios te olha também? BAM, weedar. No ônibus morrendo de vontade de chegar em casa do trabalho logo pra dar uma bongada antes da janta, sujeito do seu lado olha pra você e suspira como se soubesse exatamente o que você está pensando? BAM, weedar de novo.
Caso nunca tenha sentido os efeitos do weedar, não se preocupe. Seu amigo colunista está aqui para listar alguns maconheiros famosos (e muito bem sucedidos, diga-se de passagem) e assim ajudar o seu weedar a entrar em sintonia com o resto do mundo Jamaicano:

Michael Phelps
Além de ser o atleta com maior número de medalhas olímpicas de ouro do mundo, o nadador norte-americano mostrou ano passado que uma bongada antes de cada refeição também é essencial em seu treinamento diário. E o mais importante, Phelps mostrou que gostar de dar um tapa na pantera não impede que você seja um dos atletas mais bem sucedidos do mundo.


10 ovos, 5 maçãs, 1kg de presunto e 10g de hash: breakfast of the champions.


George Harrison
Todo mundo sabe muito bem que os Beatles não só curtiam acender um de vez em quando, mas fizeram várias músicas sobre isso. (“I get high with a little help from my friends”? Oi?) Mr. Harrison já deu várias entrevistas falando sobre seu relacionamento com a velha mary jane, inclusive falando que fumar o ajudou profundamente a combater o câncer que infelizmente o matou em 2001.

Stephen King
Quando era pequeno, eu lia alguns contos do Stephen King e sempre pensava "Caralho, de onde esse cara tira essas idéias?" Anos depois, vi uma entrevista com o escritor alegando que não existe nada mais estúpido do que leis que criminalizam a maconha. Ele também disse que a erva provinda do seu estado natal, o Maine, é excelente. Obviamente na hora eu estava chapado demais para associar uma coisa à outra, mas parando para pensar agora, ele tinha que estar completamente doidão para ter escrito algo como The Stand.

George Washington
Pode ter certeza que o primeiro presidente norte-americano tava bem lôco quando assinou a primeira constituição do país: o homem era conhecido por ter uma das maiores plantações de cannabis na região! Por ser extremamente lucrativa para os agricultores da área—lembre-se que a planta pode ser usada para outros fins que não incluem ficar rindo da cara do seu cachorro sem razão alguma a noite inteira—naquela época a cannabis não só era legalizada, mas em muitos estados era obrigatório plantá-la. Muito diferente dos EUA que vemos hoje, né presidente Obama?


"Sabia que tinha esquecido de legalizar alguma coisa na constituição."


Carl Sagan
Falar que Carl Sagan era filósofo e curtia um banza é a mesma coisa que falar que Bob Marley era adepto de Jah. É redundante. Mas o homem foi um dos filósofos mais influentes do século XX e era louco por cannabis. Dúvida? Olha o tipo de coisa que ele falava sobre a erva: “Ficar olhando para o fogo quando você está chapado, especialmente se estiver olhando através daqueles caleidoscópios prismáticos que reflete o que está em volta do fogo, é uma experiencia que emociona. É magnífico.”


"Damn, I'm high."


Brad Pitt
Quem acompanha blogs de celebridades por aí já deve ter visto Brad Pitt vestindo uma camiseta clamando pela legalização da maconha. O ator é conhecido por bolar os baseados mais perfeitos de Hollywood (Tarantino disse que ficava impressionando com a habilidade de Pitt quando filmavam Bastardos Inglórios). Além de tudo, reza a lenda que ele fumou um com o então presidente dos EUA, Bill Clinton, quando visitou a Casa Branca.
E vocês, conhecem mais algum doidão famoso por aí?

-
P. F. (@pifalcao)

I'm in love with Mary Jane