menu

links

6/04/2010

Desfecho

Nosso amigo carioca e estudante de jornalismo, Rodrigo Konder, escreveu uma nota sobre o final do envydust; banda, que como muitos que frequentam o blog sabem, uniu os vagabundos que escrevem aqui pra vocês! Confiram:


Envydust chega ao fim

Diferenças musicais foram o motivo da separação

O Envydust resolveu se separar ao término da turnê de seu segundo álbum, Um, em julho de 2010. A banda paulista, fenômeno de público no underground brasileiro, estava em estúdio gravando seu terceiro disco. As duas faixas divulgadas na internet já mostravam uma nova direção sonora. Os elementos eletrônicos presentes no segundo disco e melodias marcantes e ritmos dançantes ganharam espaço em detrimento do instrumental rápido e virtuoso e dos vocais rasgados de Max Machado e berros guturais de Daniel.

O fim da banda foi decidido após uma reunião marcada para discutir os próximos passos com o lançamento do novo disco. “Nós já queríamos mudar de nome, pois víamos que a sonoridade não tinha nada a ver com o Envydust. Aproveitamos que o Max não estava se encaixando com os novos rumos do projeto e resolvemos apostar em uma nova formação. Nós comunicamos a decisão e ele aceitou tranquilamente, foi uma separação amigável”, disse Che Romaro, baixista que agora assume os vocais da nova banda criada do espólio do Envydust.

EP da nova banda sai no segundo semestre

A nova banda se chama Moscou e conta com Shelka que além das guitarras, assume os vocais ao lado de Che, Barros na bateria e o ex-vocalista Daniel, nos sintetizadores e teclados, função que já acumulava no Envydust.

O material gravado será utilizado para o EP de estréia do Moscou. “Temos cinco músicas gravadas que estão sem vocais. Vamos gravar as vozes e usá-las no disco da nova banda.”, afirma o novo vocalista.

Ex-vocalista promete novidades em breve

Em entrevista ao site Zona Punk (http://www.zonapunk.com.br/ver_entrevistas.php?id=192), o agora ex-vocalista do Envydust comentou sobre o seu futuro longe da banda: “É claro que não abandonarei a música, eu nem sei como alguém consegue fazer isso. Tenho mil rascunhos de músicas e rascunhos de projetos, e muito em breve solto alguma coisa, isso é certeza. Sem contar outras coisas, como o teatro, onde eu canto há quatro anos e com certeza continuarei.”

Últimos shows vão marcar a despedida entre a banda e os fãs

Enquanto o Moscou não lança suas músicas, os fãs saudosos do Envydust podem acompanhar as últimas apresentações do quinteto, que passa por Curitiba, Rio de Janeiro, além de interior e capital de São Paulo. Quem estiver curioso para acompanhar os novos rumos dos integrantes, pode ir à festa itinerante 4e20 Mixtape, que acontece duas sextas-feiras por mês em São Paulo. Lá os fãs podem dançar ao som da discotecagem de Che, Daniel e Barros. Para saber como curtir a festa entre no blog do evento (www.4e20.org).


Por Rodrigo Konder