menu

links

8/16/2012

BONGSTEP #011

O dubstep é um estilo novo que, embora seja uma febre no momento, tem pouco mais de 10 anos de estrada. Fazendo uma breve visita a esse passado recente, vemos que no começo da década passada os primeiros passos foram dados por Kode 9 e Burial, que inspiraram Skream, Benga e muitos outros excelentes produtores, o que dificulta citar todos os nomes, mas que ajudaram a chegar até aqui sem ter morrido na praia.
  Burial - Archangel by mysteriousbluebox



Apesar da pouca idade, o dubstep já se divide em duas épocas, a primeira foi citada acima e tem em seus elementos, influencias fortes de drum'n'bass e, como o próprio nome diz, de dub. A nova geração do dubstep traz influências também de eletro, house, e também do drum'n'bass, que é uma das bases do estilo. Um dos maiores nomes dessa atual fase é Skrillex, que para muitos é o grande responsável por esse boom recente, principalmente nos EUA.


Essa nova leva trouxe também, entre tantos outros, Bassnectar, que segue uma linha mais apegada a "velha guarda", mas sem medo de botar a cara pra bater. Na dificuldade de escolher uma track em especial, postamos esse compilado de remixes da track "Divergent Spectrum", ouça:


Como sempre falamos no final dos nossos posts, o som que vocês indicarem nos comentários podem vir parar na bongstep, e foi o que aconteceu com a galera do The H20 Project, de São Paulo, indicados pelo Yuri Pontes – vocês devem conhecê-lo. Segue abaixo o som dos caras:


Para a Bongstep #012, vamos falar um pouco sobre o gore, um dubstep um pouco mais malvado, com climas sinistros e tudo mais. Quase um filme de terror. Aguardem.
_____________________________________________________________________

Você produz? Seu melhor amigo faz um som irado e ninguém sabe? Quer compartilhar o som mais legal dos últimos tempos? Mande o link nos nossos comentários e vamos ouvir com certeza.

See ya fellas!

Let me hear the bass!

_____________________________________________________________________

Soundcloud :

Facebook :