menu

links

1/31/2014

TAMANHO X TIPO X NECESSIDADE: QUE SEDA EU COMPRO?


D
iversas vezes, quando estamos em frente a uma bancada de uma ~tabacaria~, temos aquela bela dúvida de qual seda comprar. E é difícil mesmo, afinal, a infinidade de tipos, tamanhos e sabores é de deixar qualquer maconheiro confuso

Mas vamos lá, tente ser racional por alguns segundos e pense nas suas necessidades em primeiro lugar. Veja qual é o tipo que mais se encaixa ao seu ritmo e compre certo.

SEDAS GRANDES


Especiais para quem gosta de fumar uma bela bomba ou um beque bem firme. Largas e conhecidas como fraldões, elas seguram bem uma boa quantidade de ganja, mas podem deixar um gosto de papel queimado caso você queira bolar um fininho com ela. Recomendada para bolar um beque para uma grande roda.

SEDAS MÉDIAS


Bem, por serem de tamanhos normais e tradicionais, elas claramente são para beques clássicos. Use uma dessas para fazer aquele beque digestivo, depois do rango, ou aquele que você fuma enquanto trabalha. Por não ser um monstro gigante, você não vai chapar loucamente, mas vi ser um baratinho.

SEDAS PEQUENAS

Ideais para quem fuma pouco. Coloque nela uma pequena quantidade de maconha, mas não faça um fino muito fino, pois vai sobrar muita seda -- ela tem a mesma largura de uma seda normal. Ideal para antes do almoço, ou para o famoso wake'n'bake.

SEDAS COM SABOR

São legais, mas altamente enjoativas. funcionam mais como uma diversão, para sair da mesmice, mas não fume numa dessas todos os dias. Sua cola não é muito boa, mas com o tempo você aprende a passar a goma e ela vai colar direitinho, como as sedas normais.

BLUNTS

Fumar um beck no blunt deve ser uma das coisas mais legais que você pode fazer. Da diversa quantidade de sabores, o chocolate e vanilla são os que menos enjoam, mas todos os sabores são legais. Vendidas em pequenas quantidades, seu tamanho é maior do que uma seda grande, portanto são ideais para uma festinha ou para fumar com uma pessoa especial.
Obs: Guarde sempre muito bem o seu blunt, pois depois que eles ressecam, não servem mais para bolar -- eles racham.