menu

links

1/09/2014

MIXTAPE: SANY PITBULL - CAIXA DE PANDORA VOL. 01


Muito antes de Naldo, Anitta, DJ Marlboro, Tati Quebra-Barraco, Mr. Catra e outros grandes nomes que construíram as pontes e bateram o martelo para o funk ser aceito na TV, no rádio e na sala de casa, os bailes ditavam a moda nas periferias cariocas. Numa época sem internet e com uma tecnologia arcaica, DJs, equipes e produtores dividiam seus materiais por meios de MDs, disquetes, fitas K7 e outros objetos obsoletos para os nascidos pós "bug do milênio".

O tempo passou, os computadores quebram verdadeiros galhos para quem produz – seja lá o que for – e todo esse material coletado em anos e anos de bailes e equipes foram se perdendo. Mas não para Sany Pitbull, lenda do funk, que manteve tudo guardado em uma "caixa de pandora" recentemente encontrada em uma faxina no seu palacete.

A viagem no tempo mostra um pouco do que se passava no início dos anos 1990 nas periferias do Rio de Janeiro. Mensagens sobre o descaso político com o povo pobre, apelos de paz nos bailes, gravações clássicas de uma época em que o Mr. Catra rimava problemas sociais.

Ouça e não se esqueça: dia 31.01 tem Sany Pitbull e 4e20 novamente no Bar Secreto, como acontece em toda última sexta do mês.