menu

links

10/05/2012

OS MELHORES JINGLES ELEITORAIS DE 2012

Sem dúvida alguma, as camapanhas eleitorais de 2012 estão sendo as mais cômicas de todas. Mais do que o Tiririca. Nesse ano, o número de campanhas engraçadinhas triplicaram (segundo pesquisas que não fizemos) e os jingles eleitorais estão cada vez mais sacanas, apelando e muito para o emocional infantil que existe dentro de cada um. Outros preferiram hits consagrados, ou até pedir uma ajudinha ao Deus do Metal.

E diferente dos outros anos, agora ficou muito mais fácil aparecer. Ao invés de esperar o horário eleitoral ou que um carro de som passe na porta da sua casa, você pode entrar no YouTube e ouvir as grandes pérolas que se tornaram os candidatos em web celebrities.
nào é incrível? E foi bem nessa vibe que fizemos esse post, confiram:

7 - Thalison Mendes - 17017
Se você olhar bem para a cara do Thalison, vai ver que o motivo que o levou a escolher a música do Pokémon para a jingle da sua campanha foi o valor nostálgico. Thalison tem cara de menino crescido nos anos 90.


6 - Thiago Dionísio - 50123
Thiago Dionísio também apelou para o valor nostálgico nessas eleições. Ele, que aparente ter pouca idade, mandou ver no jingle do Dragon Ball Z, em uma versão especial com as suas propostas e o seu número. Imagina se o Vegeta ver isso?


5 - Léo Godói - 13666
O Léo Godói é nosso amigo, e Valinhos vai crescer na base do metal, afinal de contas, com "Crazy Train" do Ozzy Osbourne, ele conseguiu atingir a grande massa head banger do interior paulista. O melhor de tudo é o seu número fácil de memorizar. O 13 do PT representa a zica, o gato preto e a bruxa solta. Já o 666 tá aí para lembrar a todos que o queridão também é fã de Iron e curte o número da besta!


4 - Billaw - 11234
O candidato Billaw tem um jingle sacana, que não pode ser utilizado em outras épocas do ano, já que quando se diz "deixa o Billaw entrar" você está aberto às vontades do Billaw, que vai entrar – e com o Bob Marley na bagagem!


3 - Tia Nei - 25555
Plagiando a famosa canção "Hakuna Matata" de Timão e Pumba, Tia Nei, que transformou o refrão em  "na urna é batata", fez o mais legal de todos os jingles dessa eleição, e o melhor: gastando pouco!


2 - Sesóstris - 13285
Outro bom jeito de conquistar o eleitorado é buscando aqueles hits que ficaram lá para trás. E apesar de seu nome não combinar nem um pouco com nada, Sesóstris combinou um rap safado com "Can't Touch This" do MC Hammer e conseguiu o segundo lugar da nossa lista.


1- Edna Fashion - 10000
Edna Fashion escolheu um hit um pouco mais recente, porém, não foi muito feliz na escolha, já que ninguém aguenta mais essa música do Black Eyed Peas. Outro lado que deve ser levado em conta é o fato de Edna ser bem mal vestida. Ok, esse comentário foi desnecessário, mas se ela prega que é fashion, que não seja cafona, né?




Sem mais, não levem jingles engraçados como um bom motivo para escolher certo candidato. Não seremos hipócritas ao dizer que não nos divertimos com os vídeos acima, nem estúpidos de julgar os candidatos apenas pelas suas campanhas. Pretem atenção em suas propostas e bom voto para todos!