menu

links

7/30/2012

BONDE DO ROLÊ - TROPICAL BACANAL

Falamos algumas vezes sobre os lançamentos e vazamentos do álbum Tropical Bacanal do Bonde do Rolê, mas agora, enfim, vazou o álbum todo via KCRW. E toda a espera valeu a pena, Tropical Bacanal é um disco legal o suficiente para convencer em menos de meia hora de som.

O disco abre com "Arrastão", track que conta com a participação do duo Mixhell, e segue com duas tracks que já ganharam bons clipe: "Kilo" e "Brazilian Boys", que ainda conta com os vocais de Ce'Cile. Na sequência, "Dança Molengo", uma guitarrada tropical com Rizzle Kicks que abre portas para "Puco". Até o momento são cinco faixas que nos colocam em uma atmosfera totalmente tropical, em algum lugar entre Belém, Cartagena e o Caribe. Em "Bang", faixa que vazou há algumas semanas e que em breve vai ter o lançamento que merece, o ar "faroeste" se mistura com beatbox do funk carioca e com os vocais de Kool AD do Das Racist.


"Picolé", com a sua baixaria espontânea, é a faixa que mais lembra o primeiro disco do Bonde, With Lazers, mas que apenas abre o caminho para "Baby Don't Deny It", versão para "Baby Doll de Nylon" de Robertinho de Recife com Caetano Veloso, que, inclusive, participou da track ao lado de Poolside (Diplo and Filip Nikolic).

E sobrou até pro Kanye – possivelmente o West – que foi homenageado na nona track do disco, um "eletroxote" com versos de "Ô Kanye, cadê você? Vem me cumê! Que eu to doido, to doido pra dá procê".


"Banana Woman" e "Tilelê" são boas tracks que completam o disco que fecha com "Baile Punk", um punk rock sujo que lembra muito os do Pepe Deluxe, que conta ainda com The Death Set e com o nosso querido DJ Chernobyl


No geral, Tropical Bacanal é um bom disco, pronto para embalar o verão com suas tracks quentes. Ponto para todos os envolvidos, seja o trio que forma o Bonde, sejam todos os convidados que fizeram toda a diferença nas tracks que participaram. Pegar o bonde andando é a certeza de sair dançando! 


Afaste a mesa e dê o play abaixo:



01. Arrastao (Feat. Mixhell)
02. Kilo
03. Brazilian Boys (Feat. Ce'Cile)
04. Dança Molengo (Feat. Rizzle Kicks)
05. Puco
06. Bang (Feat. Kool AD (of Das Racist)
07. Picole
08. Baby Don’t Deny It (Feat. Caetano Veloso And Poolside)
09. Kanye
10. Banana Woman
11. Tilelê
12. Baile Punk (Feat. The Death Set And DJ Chernobyl)