menu

links

6/25/2012

TRÊS ANOS SEM MICHAEL JACKSON


Há exatos três anos, o mundo teve que lidar com a perda inesperada de Michael Jackson. O choque foi tão forte que o dia 25 de junho de 2009 é tido como o dia mais triste da história da internet e o funeral do Rei do Pop teve cerca de 2 bilhões de espectadores ao redor do mundo, já que foi transmitido por completo pelas principais emissoras de TV de cada centímetro cúbico do mundo.


Não existe comemoração em um dia como esse, mas podemos celebrar todos os feitos em vida do cara que transformou a história da música, da cultura pop em geral e que até depois da sua morte continuou quebrando records e ganhando muita grana. Pena que boa parte desse bilhões arrecadados não pagam nem metade da sua enorme dívida.

Todos conhecemos os maiores sucessos da carreira de MJ,  mas existem algumas versões, participações, sobras de discos e vídeos que ficaram perdidos no tempo e que vocês podem refrescar a memória com a breve lista abaixo:

Rockwell - "Somebody's Watching Me"

Rockwell tirou a sorte grande ao ter no refrão da faixa título de seu álbum os vocais de Michael e Jermaine Jackson. Infelizmente, como muitos de outros sucessos da época, a faixa se perdeu, mas continuou na memória de alguns e na internet de todos.



Miles Davis - "Human Nature"
Na verdade, ninguém esqueceu de "Human Nature" pois ela é a balada mais gostosa de Thriller, porém, essa versão de Miles Davis foi desenterrada após a morte de MJ. Luto duplo, tanto para o rei do pop, quanto para o rei do jazz.



"Ghosts"
Praticamente um "Thriller" com um Michael branco, "Ghosts" é um curta de 39 minutos que foi escrito por Stephen King e dirigido por Stan Winston Steven Spielberg metendo o bedelho. Como conta com a track "2 Bad", o curta entrou para o Guinness Book como o clipe mais longo de todos os tempos.


Barry Gibb & Michael Jackson - "All In Your Name" 
Pouca gente sabe, mas MJ era um fã assumido de BeeGees e pode desfrutar do prazer de gravar uma música com um Gibb, porém, a faixa vazou apenas após o empacotamento dele. Não sabemos qual é a ligação entre a morte de todos os outros Gibb e de Michael, mas tenho a impressão de que Barry Gibb é um bruxo e leva todos os seus parceiros musicais para o sacrifício. Basta contar quantos Gibbs sobraram nos BeeGees.


Invencible - O último álbum de inéditas de MJ
Apesar das 12 milhões de cópias que o álbum vendeu, esse é um dos discos de MJ que pouca gente conhece. A qualidade conhecida dos discos de MJ continua intacta, problemas com a Sony fizeram o disco ter pouca publicidade e em 2001, quando Britney Spears, Christina Aguilera e os Backstreet Boy dominavam as paradas, o menino do gogó de ouro acabou ficando pra trás. Porém, o clipe de "You Rock My World" – que conta com Marlon Brando no elenco – é um dos últimos grandes feitos de MJ, contando ainda com Chris Tucker e a direção de Paul Hunter. Qualquer semelhança com o game Moonwalker é... bem, é o mesmo Michael, só muda o chapéu!


É claro que existem milhares de detalhes da carreira de da vida de Michael Jackson que deveriam ser contados, listamos apenas alguns. Se você souber de algo interessante que poucos sabem, cole o link nos nossos comentários que faremos isso render com toda a certeza que MJ colocou na nossa cabeça.