menu

links

5/11/2012

10 BONS MOTIVOS PARA IR NO SONÁR SP

Se você ainda não comprou o seu ingresso para o festival Sonár que rola hoje (11) e amanhã (12) em São Paulo, listamos abaixo dez bons motivos para você sair de casa e curtir um dos melhores festivais desse ano.

Kraftwerk: O Kraftwerk foi chamado as pressas para o Sonár graças ao cancelamento repentino da cantora islandesa Björk. Ruim para os fãs dela, melhor pra todo mundo, já que, de repente, ganhamos a grande oportunidade de assistir o aclamado show 3D que os senhores alemães fizeram no MoMa no mês passado.


Justice: O fanatismo por trás de uma cruz faz sucesso há mais de dois mil anos, mas foi em 2007 em que uma capa preta e uma cruz dourada chamou a atenção de milhões de pessoas por uma boa causa. O Justice se apresenta novamente em São Paulo nesse dia 12 e traz a tour de seu novo álbum Audio, Video, Disco, junto dos sucessos do Cross como "DVNO", "D.A.N.C.E", entre outros.


Cee Lo Green: Com uma voz marcante, visual extravagante e dono de vários sucessos nos últimos anos, Cee Lo Green é praticamente um Elton John da nova geração. Desde o sucesso estrondoso de "Crazy" em 2007, com Modest Mouse no Gnarls Barkley, até o incrível álbum The Lady Killer em carreira solo, o show de Cee Lo é um dos mais esperados da noite.


Chromeo: O Chromeo já passou por aqui outras vezes, mas nunca teve a oportunidade de ver os seus verdadeiros fãs, já que todas as suas apresentações foram em festas fechadas para hipsters e publicitários. Um motivo mais do que especial pra ver o show da dupla médio-oriental canadense que é dona de um dos melhores grooves dos últimos tempos.


Skream: O mundo hoje respira dubstep, mas isso não foi uma invenção do Skrillex como muitos pensam. Muito antes disso o Skream estava fazendo o mundo tremer com seus graves nos suburbios ingleses. Para muitos, a track "Midnight Request Line" é a responsável pelo dubstep ter atingido o mainstream.


Modeselektor: Mesmo com quatro álbuns, é difícil rotular qual é o estilo do Moeselektor, mas o fato de os caras ficarem entre o electro, o techno, o hiphop, o glitch e outros estilos não afasta a grande base de fãs desse duo alemão, que conta com Thom Yorke entre os mais ilustres. Inclusive, o vocalista do Radiohead participou do último disco dos caras, Monkeytown, de 2011.


Little Dragon: Pode se dizer que o Gorillaz virou a mesa do Little Dragon nos últimos anos. "Empire Ants", a música que conta com os vocais de Yukimi Nagano, é um dos maiores hits do Plastic Beach. Com três discos nas costas e várias participações com outros artistas, o show do Little Dragon é um dos mais esperados do dia 11.


DJ Marky Vs. DJ Patife: Quase como uma viagem ao recente passado da música eletrônica brasileira, esse encontro inédito entre DJ Marky e DJ Patife em um back to back que mostra o porque do drum and bass brasileiro ter feito tanto sucesso no mundo em seu auge.


The Twelves: Conheci o The Twelves através do excelente remix para "Reckoner" do Radiohead, daí em diante foi um simples passo para conhecer a vasta gama de remixes produzidos pelos caras que incluem Two Door Cinema Club, Nirvana, MIA, entre vários outros.


Gang do Eletro: Direto de Belém do Pará, a Gang do Eletro vem se destacando principalmente pela bela mistura de ritmos que fazem em seu som. Um misto de eletro, house, tecnobrega que se transforma no eletromelody, um ritmo próprio que já chamou a atenção de veículos nacionais e internacionais. Sem dúvidas, mais uma das boas revelações que o Pará nos trouxe.