menu

links

1/30/2012

HORÓSCOPO DA SEMANA COM O GURÚ NABUCO BARROS [30.01 - .06.02]

A Lua volta a crescer nos Céus. E no universo, um novo ciclo recomeça com ela. É a eterna e imutável ciranda dos astros. A nós, pobres mortais, que nem sempre sabemos o que estamos fazendo aqui na Terra, cabe seguir nossos caminhos. Na sua fase de Crescente, a Lua pede que tenhamos cuidado com os nossos familiares. Sejamos gentis e amáveis com os mais chegados. O Sol segue ocupando os domínios de Aquário, de quem é hóspede, neste momento. O posicionamento de Mercúrio, deus do Comércio e das Comunicações, indica que devemos usar mais a nossa intuição, neste instante. O nosso lado racional se encontra em desvantagem.

A semana que se inicia para cada Signo:

ARIES: Com o seu regente Marte em movimento retrógrado, você Ariano deverá ser mais moderado e cauteloso. Suas energias, sempre tão abundantes, estão em recesso. Mas, nem tudo está perdido. Aproveite para desenvolver atividades mais sentimentais. Explore esse seu outro lado.

TOURO:  Venus, seu regente, está em Peixes desde o último dia 15. Os seus sonhos estarão tão românticos quanto irrealistas. Você estará, neste momento, buscando um meio termo entre as suas fantasias e a dura realidade que governa o relacionamento entre os seres humanos.

GÊMEOS:  Você, geminiano amigo, já é, normalmente, racional e independente. Entretanto, com Mercúrio em Aquário, desde o final da semana, não será nada fácil para você ouvir, dos outros, o que tem que fazer. Cuide para que o radicalismo anárquico não tome conta de seus pensamentos.

CANCER:  A Lua afeta a todos nós, mas, a influência sobre os Canceriano é, sempre, um pouco mais intensa. O momento é para acordos e conclusões. A vida caseira passará a ter uma importância maior. Coloque a vida em perspectiva e crie a ordem já.

LEÃO:  Um bom momento para você rever como está agindo, na sua parte, dos seus relacionamentos românticos e associações em geral. Talvez necessite de algum auxílio nessa atividade.

VIRGEM:  Um excesso de estímulo, sobrecarga de trabalho, ou de estresse poderá estar lhe causando alguma dor de cabeça, nestes dias. Procure descarregar essas pressões em alguma atividade prazerosa. 

LIBRA:  O momento é para se debruçar sobre seu trabalho. Se esforce para deixar de lado, por algum tempo, aqueles pensamentos de buscar somente coisas que só lhe trazem alegria. Vamos encarar tudo com mais seriedade. Pelo menos por algum tempo.

ESCORPIÃO:  Um bom momento para se juntar a outros para fazerem um trabalho de grupo. Entretanto, você estará sentindo difícil encontrar esses parceiros, que ajam da maneira que você gosta. Marte, um de seus regentes, em movimento retrógrado, deve lhe dar mais tolerância para isso. 

SAGITÁRIO:  Atritos começam a surgir no seu relacionamento em casa e no trabalho. Este momento pede que tudo seja logo esclarecido e não se deixe pendências para mais tarde. A hora de por tudo em pratos limpos é agora.

CAPRICÓRNIO:  Você poderá estar se colocando na defensiva em razão de alguma insegurança que está sentindo. Nesses momentos, é comum, você sair fazendo compras que representam compromissos que depois você tem dificuldade para honrar. Note meu alerta e contenha-se.

AQUARIO:  Com o Astro Rei posicionado no seu Signo, você estará sentindo um acúmulo de autoconfiança. Um bom momento para impressionar os outros. Se é que você sente essa necessidade. A hora é boa, também, para executar aquele programa de melhoria na sua autoestima, seja qual for ele. 


PEIXES:  Um bom momento para desfrutar da companhia de pessoas a quem você quer bem. Se for o caso, se abra com elas e conte-lhes seus problemas. Isso só vai lhe fazer bem. A ternura que, nestes dias, ocupa seu coração, será, prontamente, correspondida por eles.


Para conselhos e mapas astrais, mande um email para:
nabucobarros@gmail.com