menu

links

1/09/2012

HORÓSCOPO DA SEMANA COM O GURÚ NABUCO BARROS [09.01 - 16.01]

A Lua se enche de luz nos céus sobre nós. E estamos aqui mais uma vez, depois do recesso das férias de fim de ano. Um bom augúrio de Ano Novo a todos vocês. Com a Lua Cheia, sentimos que é chegada a hora de concluirmos os projetos em que estivemos trabalhando nas últimas semanas. Nos relacionamentos interpessoais, serão notórios os sinais vindos das outras pessoas. Mas, se fizemos direito a lição de casa, tudo terminará bem, sejam nos trabalhos ou nos avanços no trato com as pessoas a quem desejamos bem. Nesta Fase Lunar, costumam aparecer parceiros, a quem não tivemos dando muita importância nos últimos tempos e que, agora, nos trazem mensagens alentadoras. É bom ficarmos atentos a essas situações. É mais um efeito da fenomenal força da luz prateada da Lua Cheia sobre nós, os sensíveis mortais. O Sol avança, neste ano, ainda presente nos domínios de Capricórnio com quem atravessou as festas. Não somente aos nativos deste Signo, mas, também, a todos nós o Sol em Capricórnio enseja as atitudes práticas e comedidas. É a presença de Saturno, deus maior da limitação e do domínio do tempo material. Vamos, portanto, saudá-lo como ele gosta, com responsabilidade nas atitudes e um respeito maior ao que o fator tempo representa nas nossas vidas.

 O começo de ano para cada Signo: 

ARIES: Este é um excelente momento para fazer novas amizades ou para reatar as antigas. Tome a iniciativa desta vez.


TOURO: Marte está, nesta fase, aportando toda a energia de que você necessita para se fazer sentir presente nas situações que lhe são importantes. Se notar alguma dificuldade, ela estará sendo causada por pendências do passado. Supere-as, a hora é agora.

GÊMEOS:  A Lua transita de maneira tão rápida que você sofre seu efeito somente no inconsciente. Neste instante, ela está lhe trazendo alguma insegurança para a auto-estima. Aguarde, pois isso é passageiro.

CANCER:  Nos relacionamentos pessoais, sejam eles do trabalho ou do amor, agora é o tempo para esclarecimentos. Mercúrio está predispondo a isso. Elucide tudo e viva mais leve daqui em diante.

LEÃO:  Você poderá se sentir, particularmente, sensível às coisas relativas à sua aparência. Não subestime seus dotes pessoais. Não se atire a extravagâncias de gastos com sua forma de vestir ou de se apresentar. Você já tem muita luz própria.

VIRGEM:  Agora é o momento propício para explorar melhor aquele relacionamento, seja ele no trabalho ou na vida romântica. Os céus estarão ao seu lado e tudo correrá bem. Não exagere, contudo. Lembre-se estamos em Capricórnio.

LIBRA:  Mostre ao seu chefe, ou àquela pessoa que é importante no seu destino, de que você é capaz. Suas chances de agradar estão maiores agora.

ESCORPIÃO:  As idéias estão, agora, fluindo tão rápidas pela sua cabeça que você parece não dar conta nem da sua rotina diária. Acalme-se. Você tem talento para tudo que se apresenta à sua frente, basta se organizar.

SAGITÁRIO:  Um bom momento para você esclarecer seus sentimentos para com aquela pessoa a quem tanto estima. Uma pessoa mais velha estará surgindo e lhe será importante.

CAPRICÓRNIO:  As mulheres ganham importância à sua vida, neste momento, seja qual for o seu sexo. Você está se sentindo um anjo protetor.

AQUARIO:  Existe uma abundância de energia e de impulsos no ar, neste instante. Resguarde-se, no entanto. Este pode não ser o melhor momento para se arriscar nos relacionamentos. Fique no trivial, por enquanto.

PEIXES: Seu Mercúrio está lhe convocando ao aprendizado. Este é um momento adequado para planejar como melhorará seu nível de conhecimento em 2012. Avance.


Para conselhos e mapas astrais, mande um email para:
nabucobarros@gmail.com