menu

links

11/14/2011

HORÓSCOPO DA SEMANA COM O GURU NABUCODONOSOR (14/11 - 21/11)




Semana de 14 Novembro 2011

Hoje, segunda feira é dia da Lua. Em quase todas as línguas há uma referencia à Lua no nome do dia. É o “Monday” dos americanos. É o “Lundi” dos Franceses. É o “Lunes” dos Espanhóis e o “Montag” dos Alemães. Conta a história que na língua Portuguesa, o influente Clero não deixou que essa referência mística e pagã se mesclasse no idioma. Uma pena. Então, vamos lá: hoje no Dia da Lua, temos este texto sendo produzido na quarta hora, que é a hora de Marte. E vemos que o Sol ainda transita por Escorpião, agora no seu Terceiro e último Decanato. Escorpião é um Signo Fixo ou Determinado e as pessoas nascidas sob essa influência são, também, convencionais, organizadas e dogmáticas. 
A Lua se encontra na sua fase Cheia. Este pode ser um tempo de se concluir os projetos. Ou ele pode indicar os primeiros sinais vindos das outras pessoas. No momento, a vida, provavelmente, estará bastante desafiadora e algo poderá provocar uma reação, extremamente, emocional. Mas, se você executou os lances corretos, no inicio do ciclo, pode ser que todos os auspícios estejam ao seu favor. Quando isso acontece, esse é o momento que traz sinais bem definidos de aprovação e reconhecimento por parte das outras pessoas. Os contatos com os demais, certamente, assumirão maior importância que o usual, sejam eles encorajadores ou antagônicos. Às vezes nesta fase ocorrem atrações muito fortes em relação às pessoas que você não tem considerado parceiros adequados, assim, observe bem quem está ao seu redor. 

Áries – 21 de Março a 20 de Abril
Seu Venus está em Sagitário. Venus é o Planeta do amor e dos prazeres materiais. Este trânsito lhe trará diferentes graus de alegria e contentamento. Entretanto, as ações deverão ser mais objetivas e menos regidas por impulsos. Seu Venus para o dia está na 9ª Casa, onde rege os assuntos legais. O momento é para se buscar os mais elevados valores da vida. Visite museus ou vá a consertos. Leve seu parceiro consigo.

Touro – 21 de Abril a 20 de Maio
Seu Mercúrio está em Sagitário e ocupando a 8ª Casa. Nesta posição, estão regidos os assuntos relacionados com a morte e com as associações de toda natureza. Você poderá estar reservando uma parcela de seu tempo para meditar a respeito da brevidade da vida. Ou, poderá estar se dedicando a assuntos relativos a impostos e a propriedades. 

Gêmeos – 21 de Maio a 20 de Junho
Sua Lua para este dia está em Câncer e ocupando a 2ª Casa. Nesta posição, ela estará afetando os assuntos relacionados com os ativos e os recursos materiais. Você se sentirá, particularmente, inseguro. Poderá compensar esse sentimento se lançando às compras. Contenha-se. Será uma emoção passageira e tudo voltará ao normal.

Câncer – 21 de Junho a 21 de Julho
O seu Sol estará em Escorpião e afetando a sua 5ª Casa Natal. Com isso, estará influenciando a busca por prazeres. Você estará inclinado a esquecer suas responsabilidades e se lançar a aventuras e novos romances. Embora, tudo faça parte de um desígnio maior, acautele-se.

Leão – 22 de Julho a 21 de Agosto
Seu regente Sol estará ocupando a 4ª Casa que determina suas relações com a casa e a família. Você estará, nesta semana, propício a buscar seus familiares e trazê-los para sua volta. Com o Sol formando um Trígono com Venus, não ocorrerão desentendimentos e tudo estará na Santa Paz do Senhor. Aproveite.

Virgem – 22 de Agosto a 21 de Setembro
Seu Marte estará ocupando a 1ª Casa Natal. É uma época para brilhar e mostrar, aos outros, quem você, realmente, é, em toda sua gloria e resplandecência. Aproveite mas não abuse. Os outros poderão não estar, assim, tão ungidos e não compreenderão nem tolerarão suas atitudes. 

Libra – 22 de Setembro a 22 de Outubro
Seu Sol estará posicionado na 2ª Casa Natal que onde afeta suas posses. Você deverá cuidar de aprimorar suas finanças. Este será um momento onde você estará gastando para impressionar os outros ou satisfazer seus desejos. Assim, é bom que aproveite as influências Astrais e reserve um pouco para o dia de amanhã. 

Escorpião – 23 de Outubro a 21 de Novembro
Sua Lua estará aninhada na sua 8ª Casa Natal onde influenciará os relacionamentos em geral. As influências, contudo, não serão benéficas e você poderá se ver em meio a discussões, sem sentido, com pessoas importantes. E tudo terá relação com posses e objetivos em comum. Procure ceder um pouco até ultrapassar esta fase.  

Sagitário – 22 de Novembro a 20 de Dezembro
A Lua estará postada na 7ª Casa afetando o relacionamento com a Sociedade em geral. Evite confrontações com seus parceiros e demonstrações de ciúmes em relação aos parceiros do amor. Pense duas vezes antes de se pronunciar. Lembrem-se deste meu conselho.

Capricórnio – 21 de Dezembro a 19 de Janeiro
A Lua está posicionada na sua 6ª Casa Natal com efeitos sendo sentido sobre a Saúde e o Trabalho. Ressentimentos armazenados durante longo tempo estarão extravasando agora e afetando seu humor e bem estar. Entenda que isto, também, será passageiro e não deixe os malefícios lhe prejudicar.

Aquário – 20 de Janeiro a 18 de Fevereiro
As mulheres lhe parecerão muito importantes neste momento, independentemente, do seu sexo. Não oculte seus sentimentos em relação às outras pessoas. Você estará se sentindo um bom protetor nestes dias. Estará, também, com impulsos para experimentar fortes emoções nos seus relacionamentos. Tempos interessantes estes que estará vivenciando.

Peixes – 19 de Fevereiro a 20 de Março
A Lua desta semana estará formando Quadratura com Júpiter. Você estará se beneficiando ao recordar pequenos detalhes de sua vida pregressa e aplicando isso aos tempos atuais. Não se distancie dos assuntos sendo tratados à sua volta.

Para conselhos e mapas astrais, nabucobarros@gmail.com
Visite meu blog www.blogdonabuco.wordpress.com
E siga-me no twitter @nabucobarros