menu

links

11/07/2011

HORÓSCOPO DA SEMANA COM O GURU NABUCODONOSOR (07/11 - 13/11)


Semana de 07 a 13 de Novembro de 2011

Tudo começa numa Segunda feira. As dietas, um trabalho novo, um programa de exercícios, etc. Então, vamos começar esta semana pela Segunda feira, que é, na Astrologia, o dia consagrado à Lua.
E a nossa Lua se encontra em Fase Crescente e se aproximando do seu Apogeu que é quando está mais distante da Terra. Nesta Fase, vivemos um período de conforto e de calma, em que tudo parece estar caminhando bem. Pode ser, também, um momento de indolência. Seja o que for, não devemos deixar que essa deliciosa e relaxada sensação nos ofusque da necessidade de se dispender um esforço extra ou de se rearranjar as coisas. Nas áreas da nossa atividade onde ocorreram morosidades, esta pode ser a nossa última chance de se cuidar dos detalhes que concluem o processo. Ele deverá estar completo antes do advento da Lua Cheia, que ocorrerá na próxima Quinta feira. Se a sua saúde, ou a de alguém de seu relacionamento, estiver com problemas, este pode ser um período para descanso e recuperação. Por fim, vemos a Lua surgindo nos recantos de Aires e, com isso, ela está nos transmitindo boas mensagens de elevada energia, bons começos, força de vontade, inspirações e entusiasmo. Porém, ela, também, nos alerta para cuidados com impaciências, caprichos e temperamento explosivo. 
Nesta semana o Sol transita pelo Signo de Escorpião, no seu Segundo Decanato. As pessoas nascidas nesta semana terão as características próprias deste Signo que são as de determinação, paixão, compulsão e aguçada intuição. 
A semana começa com o Sol surgindo no horizonte na intersecção de Sagitário com Escorpião. Com isso, ele traz, para este inicio de semana, um otimismo contagiante. Aporta, também, paixão e agressividade no amor.  

Aries
Seus interesses religiosos e sua paixão por viagens trarão pessoas importantes para seu círculo de amizades. Mas, a sua abordagem nos assuntos românticos sempre se apresenta com uma faceta de idealismo – buscando uma oportunidade de manifestar sua sincera generosidade. Entretanto, seu afeto é, na maioria das vezes, mais impulsivo do que confiável.

Touro
Seu envolvimento apaixonado com parceiros cria vínculos dinâmicos de relacionamento. Porém, esses vínculos acabam sendo prejudicados pelos ciúmes e suspeição. O trânsito de Júpiter aporta possibilidades de expansão nas dimensões da sua vida. Aproveite. 

Gêmeos
A Lua se encontra na sua 11ª Casa Natal. É um bom momento para acertar as coisas entre você e aquela pessoa. No entanto, não se aproveite desta sua, momentânea, posição de força para impor condições inaceitáveis ou obter vantagens desproporcionadas. 

Câncer
Mercúrio transita pela sua 6ª Casa Natal afetando o trabalho e assuntos de saúde. Extremo cuidado ao se relacionar com os demais no trabalho. Você estará excessivamente crítico neste momento. Descanse mais do que de costume. Acúmulo de estresse poderá lhe trazer algum desconforto como dores de cabeça ou dificuldades respiratórias. Canalize seu excesso de energia para atividades prazerosas.

Leão
Você sentirá a necessidade de retornar ao ambiente familiar. Agora é o momento apropriado para rearranjar sua casa. Reate tudo que estiver abalado nos relacionamentos familiares. As viagens estarão em alta. Nos seus passeios, contudo, dê preferência a ir só.

Virgem
Você poderá sofrer perdas nos seus pertences ou dificuldades nos assuntos financeiros. Esteja alerta. Poupe suas energias neste período. Você terá dificuldade em afastar os pensamentos de dúvidas pessoais e as desesperanças. No final verá que tudo foi passageiro e você continuará sendo uma pessoa plena e feliz.

Libra
O período estará, extremamente, propício para você obter ganhos financeiros e concluir negócios vantajosos. As boas oportunidades se apresentarão até fáceis demais. Não exagere nas suas extravagâncias, contudo. Não deixe as oportunidades se perderem, mas vá com cautela e prudência.  

Escorpião
Sua mente estará, particularmente, aguda neste período. Aproveite para concluir aquele projeto que vem se arrastando por algum tempo. Agora é a hora. Mas, acautele-se contra a perda de foco.

Sagitário
Você estará sentindo um desejo de ampliar o escopo da sua vida e o papel que representa nela. Isso poderá, até, levar você a empreender uma viagem ao exterior. Haverá, contudo, um sombrio aspecto envolvendo seus amigos e as suas aspirações. Procure iluminar tudo com a sua inesgotável energia e irrefutável liderança.

Capricórnio
Este é o momento para cuidar daqueles assuntos que requerem autodisciplina e atenção aos detalhes. Cuidado, entretanto, na comunicação envolvendo seus parentes. O ar poderá estar carregado de falta de sintonia e desentendimentos. Aja com a sua inquestionável prudência e tudo dará certo.

Aquário
Você poderá se sentir obcecado com a necessidade de executar um projeto que sabe ser de menor importância. E isso poderá estar invadindo o livre arbítrio das outras pessoas. Mantenha o seu sangue frio e vá em frente. Procure, no entanto, respeitar o fato de que você vive em sociedade e que o seu excesso de liberdade não deve prejudicar a os demais.

Peixes
Você poderá estar sentindo na defensiva em razão de inseguranças emocionais. Não compense esse vazio de sentimento com excesso consumista. Moderação nas suas compras para não sofrer as conseqüências, depois, na hora de pagar por tudo isso. Poderá, ainda, se angustiar por pensamentos aliados à morte e seus mistérios. Relaxe e tudo se encaminhará bem para você. 

Para conselhos e mapas astrais, nabucobarros@gmail.com
Visite meu blog www.blogdonabuco.wordpress.com
E siga me no twitter @nabucobarros