menu

links

11/21/2011

HORÓSCOPO DA SEMANA COM O GURÚ NABUCODONOSOR [21/11 - 27/11]




Semana 21 – 27 Novembro 2011
Semana que marca a Lua na sua Fase de Quarto Minguante. A transposição para a Lua Nova ocorrerá, ainda durante a semana, na Sexta Feira. Nesta fase atual, a Lua enseja um período de responsabilidade e propício para se desincumbir das obrigações. Muitas vezes, desperdiçamos tempo reclamando da falta de cooperação ou da falta de ética dos outros. O dever, invariavelmente, comparece na vida das pessoas, nesta fase, e o prazer somente pode ser sentido na sua ausência. As outras pessoas poderão estar difíceis no trato ou, até, impossíveis de serem contatadas. Mas a impaciência é um desperdício de energia, neste instante, e com ela você não alcançará qualquer resultado que almeje. Você poderá estar inclinado a ser um tanto quanto inflexível e voltado a impor a sua lei. Tente evitar emitir ultimatos. Poderá ser difícil escapar deles depois se você resolver mudar de opinião. Este pode ser um tempo para se evitar o relacionamento social a menos que no restrito atendimento do dever. A solidão pode ser benéfica neste momento, especialmente, se você a utilizar para a reflexão sobre um futuro melhor o qual não está muito distante. À medida que nos aproximarmos da Lua Nova, durante a semana, um otimismo começará a se fazer presente ao se sentir que a Lua estará prestes a iniciar um novo ciclo. Você sabe que uma nova oportunidade logo se apresentará. Alivie algo da sua vida, seja a renúncia a um ressentimento, ou seja, o descarte de objetos que você acumulou, desnecessariamente.
O Sol está concluindo sua passagem pelos domínios do Signo de Escorpião e já está ansioso para ingressar em Sagitário, o que ocorrerá amanhã – dia 22. Com isso, as influências solares passam a ser mais mutáveis, conforme a natureza desse novo Signo. Em combinação com o elemento Fogo, o que impera é a instabilidade. Os planos, nos desígnios de Sagitário, são quase sempre abandonados antes de, inteiramente, executados. É como a flecha que faz parte do Signo – é mais importante a sua viagem do que o seu destino.
Áries – 21 de Março a 20 de Abril
Sua Lua está em Libra e ocupa a 7ª Casa Astral Natal. Nessa posição, ela estará regendo o seu relacionamento mais intimo. Devote atenção e um cuidado especial às demonstrações de falta de confiança e de ciúmes. Neste momento, elas poderão ser muito prejudiciais.
Touro – 21 de Abril a 20 de Maio
Seu Sol está em Escorpião e ocupa a 7ª Casa Astral Natal. Nessa posição, ela estará regendo o seu relacionamento mais intimo. Você poderá necessitar dos conselhos e opiniões dos outros para entender melhor os desígnios da sua vida, neste momento. Não hesite em solicitar e aceitá-los. 
Gêmeos – 21 de Maio a 20 de Junho
Seu Júpiter está em Touro, em movimento retrógrado e ocupando a sua 12ª Casa Astral Natal, onde está regendo as esperanças e os desejos em geral. Sua sorte não estará lhe sorrindo nesta semana. Encare-a com vigor e faça valer o seu livre-arbítrio. Afinal, você é quem comanda o seu destino. 
Câncer – 21 de Junho a 21 de Julho
Seu Sol está em Escorpião e na 6ª Casa Astral Natal. Nesta posição estão regidos o trabalho e a saúde. Trabalhe duro, porém com mais inteligência e não excesso de suor. Sua saúde poderá estar comprometida com pequenos resfriados ou alergias. Acautele-se.
Leão – 22 de Julho a 21 de Agosto
Seu Júpiter está em Touro e ocupando a sua 9ª Casa Astral Natal. Você terá novas oportunidades para expandir os objetivos da sua vida. Isso poderá ser feito através de estudos, ampliando o seu conhecimento, ou através de viagens, de longa duração e alcance, onde expandirá seus horizontes. 
Virgem – 22 de Agosto a 21 de Setembro
Seu Marte está em Virgem e ocupa a sua 1ª Casa Astral Natal. Nesta Casa estão as influências relativas à sua personalidade, a forma pela qual os outros vêm você. É tempo para brilhar, para mostrar aos outros que você deve ser levada em conta. Mas não exagere.
Libra – 22 de Setembro a 22 de Outubro
Seu Mercúrio para o dia estará em Sagitário e transitando pela sua 3ª Casa Astral Natal, que rege as comunicações, as curtas jornadas, os irmãos e a escola. Aproveite Libreano para fazer aquela pequena viagem que vem planejando, ainda que seja somente uma volta pela sua cidade. Mercúrio estará consigo durante o trajeto. 
Escorpião – 23 de Outubro a 21 de Novembro
Seu Sol está em Escorpião, seu Signo, e ocupa a 1ª Casa Astral Natal. Você estará sentindo uma grande dose de autoconfiança e um desejo, incontrolado, de impressionar aos demais. É um bom momento e deve ser aproveitado. Com moderação, é claro, pois temos mais outros 11 Signos no Zodíaco e alguns poderão não estar em um bom momento como você.
Sagitário – 22 de Novembro a 20 de Dezembro
O Mercúrio do dia estará no seu Signo e em movimento direto. Ocupa a 1ª Casa Natal que rege a personalidade. Sua mente estará, particularmente, mais aguda neste período. Será um bom momento para empreender aquele projeto mais importante. Se esforce, contudo, pois terá dificuldade em manter o foco.   
Capricórnio – 21 de Dezembro a 19 de Janeiro
O seu Sol está em Escorpião e ocupando a sua 9ª Casa Astral Natal que rege a Lei, a Educação e as religiões. Este é um bom momento para se dedicar a melhorar seu conhecimento. Que tal iniciar um novo curso.
Aquário – 20 de Janeiro a 18 de Fevereiro
Seu Venus está em Sagitário e, ainda, ocupa a sua 11ª Casa Astral Natal que a que rege sua interação com conhecidos, contatos sociais e as esperanças e os desejos em geral. Seus relacionamentos estarão favorecidos apesar do efeito desfavorável da Lua, neste início de semana. Você está em um dia de grande sorte. 
Peixes – 19 de Fevereiro a 20 de Março
Seu Vênus se encontra em Sagitário e em movimento direto e ocupando sua 10ª casa Natal. Você sentirá que seus superiores estarão mais, favoravelmente, impressionados com você, neste momento. As relações com seus pares serão mais harmoniosas e haverá uma cooperação maior, apesar do efeito desfavorável da Lua, neste início de semana.  

Para conselhos e mapas astrais, nabucobarros@gmail.com
Visite meu blog www.blogdonabuco.wordpress.com
E siga-me no twitter @nabucobarros