menu

links

10/16/2009

EVOKE CONSCIOUS DESIGN

EVOKE PRODUZ O PRIMEIRO ÓCULOS SUSTENTÁVEL COM MATERIAL VINDO 100% DE FONTE NATURAL DO MUNDO


Há tempos a Evoke vem investindo fortemente em pesquisas e na mais avançada tecnologia para obter o produto ideal: um design consciente para promover uma melhora na qualidade de vida e minimizar o impacto no meio ambiente. O resultado é um novo e surpreendente conceito que expressa os valores da marca de forma genuína.

O projeto EVOKE CONSCIOUS DESIGN é uma iniciativa pioneira de produzir na Itália óculos desenhados e desenvolvidos com uma inovadora matéria-prima biodegradável, vinda de fonte 100% natural e renovável: o BioPlastic®.

São dois modelos, o EVK Nº 4 e o SUPER SEED. O material é bruto, sem uso de tinturas, criando uma textura fosca e extremamente leve. Tendo como principal objetivo a qualidade de seus produtos, a Evoke apresenta um produto com design moderno e despojado.

As embalagens trazem o selo FSC (Forest Stewardship Council) de produção sustentável e estojos em tecido de pet reciclado forrados de algodão natural.

Com isso, a Evoke chega à certeza de que o importante é dar o primeiro passo.


EVK Nº4:


SUPER SEED:




SOBRE A EVOKE:

Demian e Fabiano são a terceira geração da família Salomão Moraru a trabalhar com pioneirismo no mercado ótico. Quando seu avô chegou ao Brasil, nos anos 40, trouxe com ele a experiência com a qual iniciou sua vida nos trópicos. Da Europa para o Brasil, importava óculos e matéria-prima vendidos em uma loja na Rua Augusta, em São Paulo. Dessa forma, fazia com que os brasileiros tivessem acesso ao que existia de melhor no mercado europeu.

O contato com empresas italianas foi crescendo e sendo mantido pela família, e hoje, a parceria profissional e pessoal possibilita que os óculos da Evoke sejam produzidos com a mais alta qualidade e tecnologia existentes, na mesma fábrica de onde saem modelos das marcas mais famosas do mundo.

O nome, que não remete ao Brasil ou a qualquer outro lugar, é internacional, e abre portas, aliado à mais alta qualidade em fabricação e ao design autoral e contemporâneo.