menu

links

11/06/2008

Ensaio Sobre a Gordice.

Bom, esse pequeno ensaio é uma tentativa do que é a linha tênue entre a arte e o drama de ser gordo. Tá em dúvida? Não sabe dizer se esse seu pneuzinho, essa gordurinha localizada pode te incluir no grupo de gordos? Faça um teste. Vá ao metrô, ou suba em um ônibus, e procure duas cadeiras seguidas vazias. Fique observando, se ninguém sentar do seu lado, mesmo que esteja lotado, fique atento, você, com certeza, está acima do peso, amigo. Continue prestando atenção, porque esse é para você.

Obviamente que para escrever um texto sobre gordos, ninguém melhor do que eu, o mais orgulhoso e conformado de todos os gordos, Guilão. Já tive todos apelidos relacionados a gordo. Gordo, Gordinho, Gordola, Gordinho Pederasta, Gordo Bicha, Gordo Bola, Gordo Obeso, entre muitos outros! E esses são os mais simpáticos! Se você tem algum desses apelidos, não se aborreça, faz parte. Você pode escolher entre ser o gordinho loser, ou ser o gordo simpático que normalmente, é muito querido.

O primeiro questionamento é o seguinte: Porque acham que todo gordo tem que gostar de doce? Isso chega a ser algo impressionante. É sempre assim. Cansei de ouvir: "Nossa, Gordinho, tenho algo que você vai amar, uma barra de chocolate." Ou então: " Gordinhooo, fiz um bolo! " O que eu já ouvi isso não está escrito nos livros, é fora do comum. Porra, entendam, ser gordo não é sinônimo de ser viciado em doces. Puta merda,eu curto farofa, calabresa, maionese. Isso sim é comida.

Se você gosta de fazer todas as misturas possíveis e imaginárias, não tenha vergonha. É normal, todos os gordos fazem, e deveriam se orgulhar disso. Eu mesmo ainda não inventei um nome para minha mistura de arroz, feijão, ketchup, maionese, mostarda, pimenta e batata palha (alias, essa, eu recomendo!).

Conforme-se, porque provavelmente você vai ser sempre o pior em tudo. Vai ser o pior no futebol, não terá tanto sucesso com as mulheres, e provavelmente será o último dos seus amigos a perder a virginidade. Ao menos que você seja mulher. Puta que pariu, quantas histórias de gordinha boqueteira eu já ouvi. Mas isso é outra história. Sempre me fudi em todas brincadeiras pueris, esconde-esconde, policia e ladrão, e nem mesmo na porra da dança da cadeira eu consegui ser rápido.

Porém há uma esperança, você sempre será o melhor no vídeo game. Tente usar isso como uma vantagem. Você sempre será o que aguentará tomar mais cerveja que seus amigos, mas tome cuidado, que é uma merda ter que carregar gordo bêbado. Primeiro por ele ser pesado, depois, porque provavelmente seu vomito vai ser uma mistura de todas aquelas comidas escrotas que você comeu durante o dia, não faça seus amigos passarem por isso, e isso é sério.

Outro conselho seria, não seja um gordo drama. Não seja daqueles que está triste porque come e come porque está triste. Isso é deplorável. Não fique tentando desesperadamente perder peso, tente apenas manter ele, afinal, é uma identidade sua. Sempre que puder fique pelado. Está sozinho em casa? Tire a roupa. Aprenda a conviver com seu corpo, aprenda a gostar dele. Ande pelado, e fique tranqüilo que seu pau não é tão pequeno quanto parece.

Sei que se você é gordo, e está lendo isso, e provavelmente dando uma bicadinha em alguma gostosura, deve estar se questionando: "porra, então no fim é uma merda ser gordo?" Não, não é. Pense no lado positivo das coisas. Além de desfrutar do maior prazer da vida, que é comer o máximo que puder, tem várias outras vantagens. Ao arranjar uma namorada (juro que não é impossível), ela simplesmente amará deitar na sua barriga, é um grande prazer da vida também, e fique tranquilo, pois, se ela está contigo, é porque ela realmente te ama. É porque o sentimento dela é sincero, isso você pode ter certeza.

Gordura é o carisma do século 21!

Abraço aos companheiros gordos! Salve Tim Maia, salve Jô Soares! Salve a pressão alta, salve o fast food, junk food! Viva Mortadela Cerati, Farofa Yoki! Salve o rei da lingüiça! Salve o Beirute de calabresa perto da minha casa! Salve a maionese do burdog! Pau no cú dos natureba!


-Guile, gordo e feliz!