menu

links

10/12/2012

JEITO FELINDIE: O TRIBUTO INDIE AO RAÇA NEGRA

Caso voce tenha sido guardado em uma cápsula lacrada nos últimos 30 anos e tenha perdido a "era do pagode", o Raça Negra é um dos principais grupos de pagode de todos os tempos, que marcou época e é dono de inúmeros sucessos e refrões que nunca vão sair das nossas mentes.

Para retribuir esses anos de sucesso que alegraram as nossas vidas, o jornalista Jorge Wagner reúniu alguns artistas do indie rock nacioal e produziu o disco Jeito Felindie, um tributo ao Raça com versões indies sem vergonha dos maiores sucessos do grupo.

Os grandes destaques desse tributo ficaram para "Cheia de Manias"– aquela do "didiê" – por Vivian Benford, "Vida Cigana", em versão feita pelo Nevilton e "É Tarde Demais",  pelo Harmada, a melhor versão desse belo compilado. Também vale muito a pena ouvir a versão da Orquestra Superpopular para "Me Leva Junto com Você".

Embora seja uma música da Eliana de Lima que contava com a participação de Luis Carlos, o vocalista do Raça Negra, "Volta Pra Ela" é um clássico que poderia muito bem ter entrado nesse compilado.

Quanto ao projeto, os mais sinceros parabéns, fica a dica para que outros grupos também recebam essa bela homenagem. Na nossa opinião, o Pra Contrariar é o que mais se encaixa no formato, mas não podemos esquecer do Soweto e do Exaltasamba, e claro, do Mo-Le-Jo!


Será que o grupo se manifestará quanto a homenagem? Esperamos que sim!