menu

links

11/05/2010

TOP 5 de Pagodes Inesqueciveis!

Se você já fez amor com outra pessoa prometendo seu amor pra uma principal, você já se viu dentro de um pagode clássico. E hoje, no #Pagoday, teremos um TOP 5 especial no 4e20, afinal de contas, a gente entende de coisas bonitas e agito, e nada melhor do que um pagodão para entender essa mistura que molha o suvaco e a calcinha ao mesmo tempo. Tá preparado? Então pega pandeiro, cavaco, sua mulata e sua breja por que agora é show de saudades!


5 - Katinguelê - (Lua Vai) Recado a minha amada.
A maldição de todas as Luanas. Com certeza na época do colégio você infernizou alguém com essa música. E com toda certeza, você canta essa música para toda e qualquer Luana que aparece no caminho. A letra é fácil e o vocalista, como qualquer outro lindo do pagode, marcou uma triste época na vida das meninas. Mas coitadas, é o que tinhamos de galã nesse Brasil, né Salgadinho?!



4 - Negritude Jr. - Cohab City
Essa é da época em que o Netinho não batia nas mulheres... quer dizer, segundo o meu pai, que o conhece desde os tempos da Praça do Samba, em Osasco, o Netinho sempre bateu em mulher, mas só rodou depois da lei. Mas enfim, para o deleite dos Carapicuibanos e de todos os Cohabicos, aqui está um marco da nossa história.

PS.: E essa capa de disco mais pedófila de todos os tempos
 
3 - Exaltassamba - Eu me apaixonei pela pessoa errada.
Assim, se você se apaixonou por uma puta, um bandido ou gente feia, você já se apaixonou pela pessoa errada, e isso aumenta mais a sua dor quando você descobre que há um hit feito em especial pra você, afinal de contas, que nunca se pegou aos prantos depois de ouvir um clássico desses? Ahhhh, entendi, ninguém se pegou aos prantos?! Mas cantar qualquer um sabe!


2 - Só Pra Contrariar - Depois do Prazer.
A gente começou esse post hoje com essa música pois não há nenhum outro pagode que meio Brasil saiba cantar inteiro e a outra metade sabe o refrão. Como se não bastasse, o Alexandre Pires é um dos artistas brasileiros de mais sucesso fora do Brasil. E mais, o SPC é dono de milhares sucessos, como ESSE, por exemplo.

 
1 - Molejo - Caçamba.
Você deve ter se perguntado o por que de "Brincadeira de Criança" não ser a música do Molejo escolhida nessa lista, mas a gente explica com o clipe abaixo:

Assim, dos mais diversos grupos de pagode que conhecemos, o mais auto explicativo é o Molejo. Qual outro grupo tem todo mundo dança freneticamente? E como se não bastasse, o figurino é de primeira. Temos Anderson, o vocalista do dentinho torto, com um colete e uma gola role amarela, temos um Denis Pimentinha negro, com seu macacão alça impar e sua camiseta listrada, e entre tantos outros, temos um cara de sobretudo... que tem tudo a ver com um pagodão. Por fim!