menu

links

2/19/2010

Parabéns Osasco!

Hoje é um dia especial! Quem não fica feliz quando sua cidade faz aniversário!?
Pois é, hoje Osasco está completando 48 anos de muita alegria. luta e trabalho.
Somos quase 1.000.000 e a 5ª maior cidade de São Paulo, mas nem sempre foi assim.
Um dia, quando o italiano Antônio Agú chegou de navio nas terras que até então era uma fazenda, mal poderia ele imaginar onde esse pedacinho de terra poderia chegar.
Foi num dia 19 de Fevereiro que esse imigrante italiano cheio de esperança recebeu a visita de 3 reis magos, os 3 voltando de uma farra tremenda, cheirando a bebida e cigarros... enfim, eles deram várias dicas de nomes para a cidade, escreveram os nomes em porcos e praticaram tiro com eles, o porco que sobrevivesse, ou melhor, o último a morrer, levaria o nome para a cidade. O porco que resistiu fortemente foi o que tinha "Osasco" em sua cútis. Bravo, assim como o seu povo!
Papo vai, papo vem, Osasco hoje é um grande polo industrial. O plantio da Cannabis ainda não foi legalizado, porém, a venda e o consumo rolam fervidamente em várias regiões da cidade.
A região é rica em bares e botecos, sendo assim conhecida como a capital nacional dos bêbados, em uma única rua de poucos metros, de 7 a 8 bares podem ser encontrados.
Por abrigar a Ponte Metallica e o Morro do Iron Maiden, é conhecida também como a cidade do rock.


Bom, deixando o papo furado de lado, gosto muito daqui e aconselho a quem procura tranquilidade sem perder o conforto de ter tudo ao alcance.


Parabéns!



Guarizo.