menu

links

9/03/2009

Vida Longa a um velho companheiro!

Hoje um desabafo.
Desde pequeno já ouvia falar e me encantava com a elegância desse velho escocês. Ele, sempre muito popular, nunca foi visto sem seu belo fraque e cartola e está sempre presente em grandes comemorações, jogos de poker e onde mais a boemia de bom gosto resolver se encontrar.
Há alguns anos tornou-se um grande amigo meu. Um verdadeiro companheiro. O cachorro engarrafado, como escreveu o poeta. E me acompanhou entre risos e mágoas, em poucas e boas. Algumas das quais nem me lembro, e por isso estou convicto de que foram as melhores.
Hoje recebi a notícia de sua morte. Uma morte anunciada, marcada para 2011. Ano em que a fábrica da Johnny walker na cidadezinha escocesa de Kilmarnock encerrará suas atividades. Os protestos pelo mundo já começaram. A esperança é a última que morre. (Espero que Johnny seja um dos últimos junto com ela).
Que os tomadores de tal decisão, os gigantes da Diageo, o maior conglomerado de bebidas alcóolica do mundo, voltem atrás e evitem que os amigos desse andarilho, espalhados por todo o mundo, tenham que usar a frase “Johnny, descanse em paz!” Protestem em prol de um grande amigo de todos nós!

Pra finalizar o post fique com o NOFX. Música boa e com homenagem ao nosso querido amigo Johnny walker. Vai Fat Mike!



-Che